Bueiro a céu aberto revolta moradores da Vila Nova, em Mafra

Segundo Prefeitura a falta de manilhamento na cidade é resultado de anos de abandono das gestões anteriores

Vazamento na rua permaneceu por quase 20 dias, sem que ninguém da prefeitura aparecesse para arrumar. Fotos/Crédito: Douglas Dias

 

Um bueiro a céu aberto tem revoltado moradores da Rua Camarista João Meneghin, na Vila Nova, em Mafra. Na rua é possível ver o estrago que as chuvas fortes das últimas semanas causaram. Um problema crônico que segundo os próprios moradores se arrasta há décadas.

 

Para o autônomo Marivaldo Rodrigues Silva, residente há 15 anos na mesma rua, o descaso é tanto, que muitos moradores já nem mais reclamam, pois sabem que nada vai ser feito. Ele também contou que um vazamento na rua permaneceu por quase 20 dias, sem que ninguém da Prefeitura aparecesse para arrumar.

 

Não adianta passar a patrola, é preciso maninhar a rua toda. O problema é sempre o mesmo, e quando chove fica difícil de transitar. Para mim, é só falta de querer, de boa vontade”, pontua.

 

 

Moradora há mais de 30 anos, na Rua João Meneghin, a aposentada Maria Madalena Wojsczak lamenta a situação vivida, segundo ela, já cansou de cobrar vereadores e da prefeitura por uma solução em definitivo.

 

Minha família precisou juntar tijolos e entulhos de construção para improvisar uma passagem, de outra maneira não temos como entrar nem sair de nossa própria casa, veja o tamanho da valeta! É indignante”, pontua.

 

“Já cansei de cobrar vereadores e da prefeitura por uma solução em definitivo”. Maria Madalena Wojsczak

 

Para a aposentada só o manilhamento completo da rua resolveria a situação. “Do jeito que está pode acontecer um acidente grave de um momento para outro, uma moto pode não ver o buraco e cair ou até uma criança se machucar, o problema é que não tem para quem pedir uma solução”, destaca.

 

 

Casan

Em nota, a Casan informou que o vazamento da água não era na rede de abastecimento, e sim em uma manilha entupida, possivelmente vinda do esgoto de alguma residência. Portanto, de competência da Prefeitura. Ainda segundo a nota, uma equipe esteve no local, identificou o entupimento e informou a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

 

Prefeitura

Segundo o chefe de gabinete, Rafael Sigrist, o município tem mapeado cerca de 3 quilômetros de ruas em situações semelhantes e para sanar o problema um plano está sendo elaborado. “O conserto da manilha entupida já foi realizado, já o manilhamento não foi possível fazer ainda, não está sendo possível dar conta de toda demanda, resultado de anos de abandono das gestões anteriores”, observa.

 

ENVIE SUA SUGESTÃO DE REPORTAGEM

Qual o problema em seu bairro? De sua rua? Entre em contato com nossa redação e denuncie.

Fone/WhatsApp (47) 3643-7016 E-mail: [email protected]