Campanha para arrecadar materiais escolares é lançada em Mafra

Iniciativa homenageia a menina Alícia Bindemann Carini, que morreu vítima de um acidente de trânsito em Rio Negrinho, no mês passado.

Campanha homenageia a menina Alícia Bindemann Carini, que morreu vítima de um acidente de trânsito em Rio Negrinho, no mês passado.

 

 

A professora Cristiane Aparecida Grein deu início a uma campanha para doar materiais escolares a crianças carentes de Mafra durante o período de volta às aulas.

 

O projeto chamado “As Mochilas de Alícia” surgiu com a jornalista de Joinville, Michelle Bindemann, que lançou uma campanha em homenagem à filha Alicia Bindemann Carini, de 5 anos, que morreu vítima de um acidente de trânsito em Rio Negrinho, em dezembro de 2021.

 

Como a filha gostava muito de ir à escola, a mãe decidiu arrecadar materiais escolares e preparar mochilas para doação.

 

Inspirada pela atitude de Michelli, Cristiane conversou com a mãe de Alícia e perguntou se poderia repetir o feito e ajudar crianças de Mafra nesta corrente do bem. “O objetivo é ao lado da mãe, homenagear a Alícia e ajudar as crianças do nosso município. Eu como professora, sei que muitos alunos não têm condição de comprar o material, ainda mais nesse momento de pandemia, quando tantos pais estão desempregados”, pontua.

 

A meta de Cristiane é arrecadar materiais novos ou usados (em bom estado) para preparar pelo menos 10 mochilas.

 

Para doar, os interessados devem entrar em contato com a professora pelo Whatsapp (47) 99229-7254.