Deputado Coronel Armando defende voto auditável e se posiciona contra a CPI da Covid

Durante passagem por Mafra, deputado afirmou ao Riomafra Mix que mecanismo impresso adicionado à urna eletrônica trará mais transparência ao processo eleitoral.

Foto: Riomafra Mix

 

 

O deputado federal Luiz Armando Schroeder Reis, o Coronel Armando, cumpriu agenda no Planalto Norte e concedeu entrevista exclusiva ao Riomafra Mix.

 

Eleito pelo PSL em Santa Catarina, o deputado destacou suas principais ações no primeiro semestre do ano. “Venho fazendo o meu trabalho com seriedade, percorrendo os municípios do estado para entender suas demandas. No momento, queremos viabilizar recursos para uma terceira faixa na BR-280, no trecho de Mafra até Rio Negrinho; e tentar retomar as obras de duplicação da rodovia”, disse.

 

Sobre o cenário nacional, o deputado se mostrou favorável ao voto auditável. Segundo ele, o processo mantém o uso das urnas eletrônicas, apenas adicionando um mecanismo impresso para a auditoria, possibilitando mais transparência ao processo eleitoral.

 

Armando também afirmou que a CPI da Covid foi criada apenas com intuito político por focar apenas no governo federal e não investigar os governadores. “A corrupção tem que ser combatida. O que não pode é a CPI virar um palco político. Isso atrapalha o desenvolvimento do nosso trabalho. A única finalidade é desgastar o governo federal e não atuar em cima dos governos estaduais”, disse.

 

Assista a entrevista na íntegra: