Haitiano grava clipe na estação ferroviária de Mafra e viraliza nas redes sociais

O cantor mora em Riomafra há quatro anos, onde já trabalhou como coletor de lixo e hoje é servente de obras.

Um clipe musical gravado na antiga estação ferroviária de Mafra virou assunto nas redes sociais da cidade desde a tarde de terça-feira (1), quando foi publicado no YouTube.

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

O que tem chamado atenção e despertado curiosidade nos riomafrenses é por se tratar de uma canção que mistura o idioma francês com o crioulo haitiano.

 

O Riomafra Mix encontrou o artista, que mora no Bairro Bom Jesus, em Rio Negro. Trata-se de Ernest Saint Fleur, 32 anos.

 

Nascido no Haiti, Ernest se mudou para o Brasil há quatro anos, onde morava seu irmão. Ficou três meses em Manuas (AM) e em seguida veio morar em Mafra, onde ficou até 2018, quando se mudou para Rio Negro.

 

Ernst conta que seu primeiro emprego em Riomafra foi como coletor de lixo, profissão que exerceu durante um ano. Depois, começou a trabalhar na construção civil, onde é servente de obras.

 

Há 10 anos o artista tenta espaço na música. Segundo ele, no Haiti as condições financeiras não permitiam custear o trabalho.

 

Neste ano, Ernest realizou o sonho de gravar seu primeiro clipe. As tomadas externas foram gravadas no dia 23 de agosto e produzido pelo estúdio Tamandas Bass, de Mafra.