Homem trans espera chegada de primeira filha em Mafra

O mafrense Christian Rafael Fernandes, de 21 anos, é morador do Jardim América.

Fotos: Hesther Keyla

 

Morador do Jardim América, o mafrense Christian Rafael Fernandes, de 21 anos, é um homem transgênero e está à espera de sua primeira filha.

 

Com 4 meses de gestação, Christian conta que a gravidez foi planejada. Segundo Christian, a família foi uma importante aliada no processo de gestação. “Desde o início, eles sempre me apoiaram e cuidaram de mim, ainda mais por se tratar de uma gravidez de alto risco, por conta dos hormônios”, conta.

 

 

Christian iniciou a transição aos 19 anos, mas já sabia desde a infância, que era diferente. “Eu sempre me senti masculino, mas não entendia direito o que estava acontecendo. Mais velho, quando conheci e conversei com outras pessoas trans, consegui me entender. Aos 19 anos, fiz uma consulta no posto de saúde do meu bairro e expliquei para o médico que queria buscar o corpo e fisionomia masculina. No mesmo dia ele pediu alguns exames e comecei o tratamento hormonal”, conta.

 

De acordo com Christian, a família levou um tempo para entender a transição, mas hoje, aceita e apoia sua identidade de gênero. Os amigos, no entanto, se afastaram, principalmente após a descoberta da gravidez.

 

“As pessoas têm bastante curiosidades e dúvidas. Eu não vejo problema algum de responder. Acredito que é uma coisa nova para todo mundo. Quando eu coloquei nas redes sociais sobre minha gravidez eu recebi muito apoio, mas também houve ataques. Vários perfis questionaram a minha paternidade de forma agressiva e desrespeitosa. Decidi ignorar exatamente para não ficar mal durante a gestação”, disse.

 

Atualmente, Christian quer viver o seu momento de pai e aproveitar a gestação ao lado das pessoas que ama. “A sociedade precisa respeitar as mudanças do mundo e entender que o amor existe, independentemente de gêneros”, finaliza.