Hospital de Mafra recebe R$ 40 milhões para ampliação da unidade

Nova torre do hospital terá capacidade total de 135 leitos de terapia intensiva adulto e pediátrica e 10 novas salas cirúrgicas.

Foto: Divulgação

 

 

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Mafra, assinou um convênio com o Governo de Santa Catarina para ampliação da unidade hospitalar.

 

O projeto prevê a construção de uma nova torre com capacidade total de 135 leitos de terapia intensiva adulto e pediátrica e 10 novas salas cirúrgicas.

 

A cerimônia para destinação de recursos ocorreu na quarta-feira (30), em Florianópolis, e contou com as presenças do Secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro, do presidente do hospital, Valdecir Valoja de Collo e do administrador Dário Clair Staczuk.

 

Para execução do projeto, foram destinados R$ 40,6 milhões em recursos. De acordo com o secretário André Motta Ribeiro, os investimentos vão levar mais segurança, conforto e qualidade de atendimento em saúde para Mafra e todo o Planalto Norte.

 

“As regiões precisam ser o mais autossuficientes possíveis em ofertas de serviços, vocacionando os hospitais e impulsionando os atendimentos de pequena, média e alta complexidade, oferecendo uma rede completa e robusta em todo o Estado. Isso é o que buscamos”, pontuou.