Luciano Bendlin é eleito novo reitor da UNC

Vice-reitora será a professora Solange Sprandel da Silva. Posse está prevista para fevereiro de 2022, no campus de Mafra.

Foto: Divulgação

 

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

A Universidade do Contestado (UNC) elegeu, por meio do colégio eleitoral, o professor Luciano Bendlin como novo reitor da universidade de 2022 a 2026. A professora Solange Sprandel da Silva será a vice-reitora.

 

A proposta da nova reitoria é construir um futuro melhor para a universidade e o plano de ação elenca cinco eixos norteadores do planejamento estratégico para os próximos anos.

 

– Ampliar a política de gestão de pessoas, no desenvolvimento pessoal e profissional, valorizando os colaboradores que fazem toda a diferença no dia a dia da UNC;

 

– Qualificar e inovar o ensino, pesquisa e extensão, com articulação prática do conhecimento científico do ensino e da pesquisa com as necessidades da comunidade, aplicando novas tecnologias educacionais e consolidando os ótimos indicadores junto ao MEC e demais órgãos avaliadores;

 

– Consolidar a marca UNC, agregando valor aos alunos, egressos e colaboradores, a partir do aprimoramento dos pontos fortes e correção de pontos sensíveis;

 

– Revitalizar constantemente os ambientes, conectando-os às novas formas de ensino e aprendizagem;

 

– Manter a sustentabilidade financeira para ensino, pesquisa e extensão, garantindo a perenidade e continuidade da UNC, pelos próximos anos.

 

O colégio eleitoral referendou e confiou na proposta apresentada e a chapa foi eleita com 100% dos votos. A posse está prevista para fevereiro de 2022, no campus de Mafra.

 

Além do reitor e da vice-reitora, o conselheiro Jandival Ross, de Curitibanos, foi eleito presidente do Conselho Curador. Ele terá como competência presidir o conselho e submeter para aprovação o plano de atividades, o orçamento anual e a prestação de contas anual da FUNC.

 

O conselheiro Wilson Casagrande foi eleito para integrar o Conselho de Administração da FUNC, que elegerá no próximo dia 29 de novembro seu presidente. O Conselho de Administração é o órgão de gestão administrativa e financeira da FUNC.