Mafra abre processo seletivo para voluntários do programa Tempo de Aprender

Assistentes de alfabetização atuarão como apoio pedagógico aos professores regulares nas escolas de ensino fundamental da rede municipal.

Foto: Divulgação

 

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

A prefeitura de Mafra aderiu ao programa “Tempo do Aprender”, ofertado pelo Ministério da Educação (MEC) e abriu processo de seleção para assistentes de alfabetização que atuarão, de forma voluntária, como apoio pedagógico aos professores regulares nas escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino.

 

O programa tem a proposta de elevar a qualidade do ensino, assegurar o direito à alfabetização e impactar positivamente a aprendizagem no decorrer da trajetória educacional, em seus diferentes níveis e etapas.

 

As inscrições poderão ser realizadas em dias úteis, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, até o dia 20 de maio, na sede de cada escola onde o candidato esteja pleiteando a vaga.

 

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar a ficha de inscrição, devidamente preenchida, com todos os dados solicitados, e as cópias dos documentos solicitados no edital.

 

Para concorrer à seleção, os candidatos deverão ter mais de 18 anos, ter ensino médio completo, estar cursando ou ter concluído formação em pedagogia e ter habilidade para a função.

 

De acordo com o edital, a atuação do assistente de alfabetização é de natureza voluntária. Porém, o assistente de alfabetização, receberá ressarcimento para despesas com transporte e alimentação.

 

Para acessar o edital na íntegra, clique aqui.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3645-0735.