Mafra inicia tratativas para criação de Instituto Médico Legal

Além dos serviços de necropsia, a proposta é que o IML local preste serviços também para pessoas vivas como identificação civil, casos de acidentes, entre outras situações.

Foto: Prefeitura Mafra/Divulgação

 

 

Há dois anos sem serviço de necropsia, Mafra caminha para resolver o problema e ter uma estrutura de Instituto Médico Legal (IML).

 

As tratativas iniciaram na terça-feira (27), onde o prefeito Emerson Maas recebeu o perito-geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano.

 

Durante o encontro, foi tratada a possibilidade da parceria entre os órgãos para resolução da situação da falta de um IML. Também foi destacada a dificuldade das famílias que se deslocam até Canoinhas para reconhecimento de vítimas.

 

“A parceria entre IGP, Prefeitura e Câmara Municipal seria para a construção de uma sede, um local humanizado para atendimento das necessidades da população”, explicou o perito-geral.

 

Além dos serviços de necropsia, a proposta do IGP é para que o IML local preste serviços também para pessoas vivas como identificação civil, casos de acidentes, entre outras situações.

 

Os recursos para construção serão do Governo do Estado cabendo ao município indicação da área e demais providências.