Mafra intensifica atendimento de pessoas em situação de rua

Secretaria de Assistência Social ofertou serviço de acolhimento na casa de passagem da Associação Terapêutica Novo Amanhecer.

Foto: Divulgação

 

 

Com a queda das temperaturas, a Secretaria de Assistência Social de Mafra, intensificou o atendimento de pessoas em situação de rua.

 

O objetivo da abordagem é ofertar o serviço de acolhimento. Aqueles que aceitam a alternativa, são encaminhados para a CANoA, nome dado à casa de passagem da Associação Terapêutica Novo Amanhecer (ATENA).

 

“A ATENA expandiu sua atuação, para além da comunidade terapêutica, para atendimento de dependentes químicos. A entidade dispõe também da Casa de Apoio Novo Amanhecer (CANoA) que executa o serviço de acolhimento para pessoas em situação de rua”, explicou a secretária de Assistência Social Danielle Kondlatsch.

 

Para aquelas pessoas que não aceitam a oferta do serviço de acolhimento, a Secretaria de Assistência Social oferta cobertores para amenizar o frio, além de outros encaminhamentos.

 

CANoA

Além do pernoite, a casa de passagem oferece aos usuários quatro refeições diárias, materiais de higiene, disponibilização de lavanderia para uso de acolhidos e roupas de cama e banho.

 

A CANoA dispõe ainda de equipe técnica capacitada para atuar no processo de saída das ruas. Além disso, também são atendidos imigrantes que chegam ao município em busca de oportunidades, evitando que permaneçam em situação de rua.

 

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3643-7181 (Secretaria) ou 3642-8382 (CANoA). Ambos atendem também através do Whatsapp.

 

Com informações da Prefeitura Municipal de Mafra.