Mafra se prepara para atender pessoas em situação de rua durante onda de frio

Secretaria de Assistência Social oferta serviço de acolhimento na casa de passagem da Associação Terapêutica Novo Amanhecer.

CANoA. Foto: Divulgação

 

 

A previsão de frio intenso para os próximos dias em Mafra preocupa a Secretaria de Assistência Social em relação à população em situação de rua.

 

A pasta está mobilizando o acolhimento destas pessoas, através de encaminhamento para a CANoA, casa de passagem da Associação Terapêutica Novo Amanhecer (ATENA).

 

Segundo a secretária de Assistência Social, Danielle Kondlatsch, as pessoas que negarem o serviço de acolhimento e optarem por permanecer na rua, receberão mantas e cobertores.

 

“Esta semana vamos aumentar o número de vagas na casa de passagem e intensificar as abordagens. Estaremos circulando durante o dia e a noite também, para conseguirmos atingir o maior número de pessoas”, disse Danielle.

 

Além do pernoite, a casa de passagem oferece aos usuários quatro refeições diárias, materiais de higiene, lavanderia para uso de acolhidos e roupas de cama e banho.

 

A CANoA dispõe ainda de equipe técnica capacitada para atuar no processo de saída das ruas. Além disso, também são atendidos imigrantes que chegam ao município em busca de oportunidades, evitando que permaneçam em situação de rua.

 

Cras de Mafra. Foto: Robson Komochena

 

Entrega de cobertores

Recentemente, a Secretaria de Assistência Social também entregou cobertores doados pela Legião da Boa Vontade (LDV) a famílias de baixa renda atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelo Serviço Social da secretaria.

 

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3643-7181 (Secretaria) ou 3642-8382 (CANoA). Ambos atendem também através do Whatsapp.

 

A Casa de Apoio Novo Amanhecer (CANoA) está situada no km 3 da BR-116, ao lado da ATENA; e conta até o momento com 10 vagas disponíveis, que deverão ser ampliadas ainda esta semana.