Mafra seleciona produtores para Programa de Aquisição de Alimentos

O PAA adquire alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

 

Produtores da agricultura familiar de Mafra estão sendo selecionados para complementar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Ministério da Cidadania.

 

Apoie nosso jornalismo. Assine o Riomafra Mix, clicando aqui.

 

O prazo para apresentação de RG, CPF e Declaração de Aptidão (DAP) foi estendido até 26 de fevereiro.

 

A documentação deve ser entregue na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Benemérito Pedro Kuss, na antiga estação ferroviária.

 

O PAA adquire alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e à rede pública de saúde e educação. Além de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, o PAA também contribui para a geração de renda aos agricultores familiares.

 

Até o momento, Mafra conta com 12 agricultores cadastrados no PAA que fornecem seus produtos.

 

Veja quais são produtos contratados pelo Estado

Cebola, melancia, laranja-baía, laranja comum, tangerina, poncã, repolho, abóbora cabotiá, abóbora comum, alface, tempero verde, milho verde, batata doce, aipim com casca, brócolis, couve manteiga, pepino, cenoura, beterraba, batata inglesa, couve-flor, pimentão e tomate.