Moradores incendeiam entulhos em protesto por melhores condições de rua em Mafra

Como passa um riacho pelo local, a Prefeitura informou que espera liberação de licença ambiental em caráter emergencial para realizar a manutenção da via.

Os moradores da rua da rua Pastor Jair Dietrich, no Jardim Cristal, em Mafra, voltaram a expressar descontentamento com as condições da via.

 

Na noite deste sábado (30), foi feita uma barreira com entulhos e ateado fogo na mesma. O ato foi em protesto por melhorias na rua, que segundo os moradores, se arrasta por meses.

 

O assunto veio à tona no último dia 19, quando um caminhão caiu em uma vala, precisando ser rebocado. O episódio foi registrado em vídeo, tomando grandes proporções.

 

A Polícia Militar foi acionada, necessitando de apoio do Corpo de Bombeiros, que utilizou aproximadamente 200 litros de água para apagar o fogo.

 

Prefeitura aguarda licença

No último dia 20, a via foi interditada após rompimento das manilhas. Em nota, a Prefeitura informou que, como passa um riacho pelo local, para realizar qualquer ação de reparo é necessária uma licença ambiental emitida pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). Caso contrário, poderá estar cometendo crime ambiental.

 

Informou ainda que espera a liberação da licença em caráter emergencial, para que possa efetuar a troca das manilhas existentes de 60cm, para novas, com diâmetro de 1,20m.