Neurocirurgião de Mafra representa o Brasil em conferência especializada no Japão

Conferência reuniu pesquisas com estratégias para o diagnóstico e tratamento de AVC.

15° International Conference on Stroke Medicine and Management aconteceu em Tóquio, no Japão. Foto: Divulgação

 

O neurocirurgião, Michael R. Lang representou o Brasil na última quinta-feira (22) entre os 10 trabalhos selecionados e apresentados na 15° International Conference on Stroke Medicine and Management, em Tóquio, no Japão.

 

O profissional levou as resultantes do grupo de pesquisa da Neuromax em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo e a escola de Medicina da Universidade do Contestado – com o trabalho intitulado: “Biomarcadores em uma população pós-AVC: aliados à assistência de saúde no Brasil.

 

“A pesquisa ainda se encontra em andamento, logo, é um marco significativo a apresentação dos resultados parciais entre os 10 únicos trabalhos selecionados para esta conferência internacional”, disse Lang.

 

A conferência reuniu 9 outras pesquisas que buscam estratégias em saúde para o diagnóstico e tratamento do Acidente Vascular Cerebral (AVC).

 

“As ações de pesquisa buscam, não só caracterizar a população do Planalto Norte de Santa Catarina, mas também extrapolar projeções do mercado de saúde para todas as regiões do estado”, concluiu.