ONG Voz do Rio cria espaço “SOS Rio da Lança” em Mafra

Projeto vai difundir práticas sustentáveis e realizar análises físico-químicas e biológicas dos rios da região.

Fotos: Divulgação/ONG Voz do Rio

 

 

Para marcar o Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado no sábado (5), voluntários da ONG Voz do Rio inauguraram o espaço “SOS Rio da Lança”, localizado às margens do rio, em Mafra.

 

O local é uma iniciativa do biólogo Júlio César Costin que pretende, através do projeto, difundir práticas sustentáveis de educação ambiental, bioconstrução com bambus, meliponicultora urbana, compostagem, produção de mudas nativas, fungicultura e técnicas de criação urbana de peixes nativos em sistema de recirculação de água.

 

O espaço também realizará análises físico-químicas e biológicas dos rios da região.

 

Segundo a voluntária Eliana Gutstein, a intenção do projeto é proporcionar um local para conhecimento prático, onde as crianças possam aprender, conhecer e valorizar as riquezas naturais da região.

 

A ONG Voz do Rio é uma organização não governamental sem fins lucrativos que realiza ações ecológicas desde 2004, por iniciativa de um grupo de ambientalistas. Criada em 3 de abril de 2009, a ONG está cadastrada em diversos organismos do Brasil, como o Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas, do Ministério do Meio Ambiente (CNEA).

 

Para entrar em contato com a organização, clique aqui.