Polícia Militar de Mafra forma 308 alunos no Proerd

Formatura ocorreu na noite desta terça-feira (24), no Ginásio da Escola Santo Antônio.

Fotos: Robson Komochena

 

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou na noite desta terça-feira (24), 308 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Mafra.

 

O evento aconteceu no Ginásio de Escola Santo Antônio e reuniu alunos de quinto ano das escolas Monteiro Lobato, General Osório, Colônia Ruthes, Mário Goeldner, CEMMA e Excelência.

 

Durante o primeiro trimestre do ano, os formandos foram instruídos pelo policial militar Hallan Lanski e pelo sargento Marcelo Jankovski, que destacaram a importância do programa em orientar crianças e adolescentes sobre o impacto negativo das drogas e da violência na sociedade.

 

 

Além do comandante da Polícia Militar de Mafra, tenente-coronel Givanildo Rodrigues, o evento contou com a presença do prefeito Emerson Maas, representantes do Judiciário, Conselho Tutelar, Exército, Polícia Rodoviária Federal, secretaria de Educação, Câmara de Vereadores, entre outras instituições.

 

Nos próximos trimestres do ano, novas turmas serão formadas pelo Proerd, nos meses de setembro e dezembro, contemplando ao todo, 864 alunos de 26 escolas.

 

 

O Proerd estabelece os riscos decorrentes da dependência química e orienta alunos na busca de soluções e medidas eficazes quanto à resistência às drogas. Outro objetivo do projeto é combater o bullying e fortalecer a autoestima das crianças e adolescentes, para que valorizem a vida, mostrando opções de comportamento, longe das drogas e da violência.

 

Em Mafra desde o ano 2000, o programa já formou 16.502 jovens e é reconhecido internacionalmente, contando com resultados práticos, já comprovados no meio escolar.