População pode negociar dívidas em atraso com bancos através de mutirão online

Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira começou nesta segunda-feira (7) e vai até 31 de março.

 

 

Consumidores mafrenses que desejam renegociar suas dívidas podem participar do Mutirão da Negociação e Orientação Financeira até 31 de março.

 

A iniciativa, promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com o Banco Central do Brasil, com a Secretária Nacional do Consumidor (Senacon) e com os Procons de todo o país, permitirá que o devedor tenha a oportunidade de conhecer e quitar seus débitos em atraso.

 

Segundo a advogada do Procon de Mafra, Alessandra Boege, o mutirão nacional é uma ação conjunta que não apenas contribui para o reequilíbrio financeiro das famílias, mas, principalmente, promove a educação financeira, que é fundamental para que o consumidor consiga evitar o endividamento de risco, tenha mais informações sobre produtos e serviços bancários e melhore sua saúde financeira.

 

As dívidas deverão ser negociadas exclusivamente pelo site de mediação de conflitos consumidor.gov.br, sistema do Governo Federal que conta com a adesão de mais de 160 instituições financeiras.