Praças recebem novos parquinhos em Mafra

Acessibilidade também faz parte da nova estrutura dos parquinhos infantis.

Apesar de ainda não poderem usufruir por causa da pandemia, as crianças de Mafra vão receber um presente antecipado de Dia das Crianças. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, está instalando e substituindo todos os brinquedos dos parquinhos infantis das praças da cidade.

Os novos parquinhos contam com alguns brinquedos em estrutura metálica e outros com estrutura principal (colunas) de madeira plástica, com balanços, gangorras, escorregadores, carrosséis, além de balanços adaptados com capacidade para cadeirantes.

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

Foto: Prefeitura de Mafra

Um grande brinquedo – o “avião parque” (composto por duas gangorras, dois balanços, um gira-gira, um trepa-trepa, uma escalada de madeira, quatro escadas, um balanço vai e vem, uma fuselagem e um mirante na asa esquerda) – será instalado na Praça Ferroviário Miguel Bielecki e na Praça Lauro Muller. O valor total para aquisição foi de R$ 736.800,00 via pregão presencial.

Segundo o prefeito Wellington Bielecki, os novos parquinhos serão instalados em todas as praças da cidade. “Este foi um Termo de Ajustamento de Conduta – que assinamos com o Ministério Público e estamos realizando agora”, explicou. Wellington ressaltou ainda a adequação de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. “A inclusão deve ser pautada também no que diz respeito à diversão. É importante a convivência de todos, crianças, pais e comunidade, num ambiente agradável – ao ar livre – e acolhedor”, disse.

Fase de finalização
A prefeitura já está com grande parte dos parquinhos instalados nos seguintes locais: Praça Ferroviário Miguel Bielecki, Praça Prefeito Pedro Kuss (do Fórum), Praça Benemérito Antonio Olinski (do Passo), Praça da Vila das Flores, área pública da Vila Solidariedade e Praça Diniz Henning (Cemitério).

Ainda serão instalados parques na Praça Lauro Muller e Hercílio Luz, no Centro, e nas praças da Restinga (posto e Cohab), Vila Ivete, Faxinal, Novo Horizonte e Jardim América.