Prestes a amputar a perna, mulher cria vaquinha para pagar prótese em Mafra

Maria de Fátima Klemann, de 37 anos, sofreu um acidente que arrancou a parte inferior do pé direito.

Foto: Divulgação

 

 

A mafrense Maria de Fátima Klemann, de 37 anos, criou uma vaquinha na internet para comprar uma prótese para sua perna direita.

 

Maria é diarista e mora com o marido e o filho de 20 anos no bairro São Lourenço, no interior de Mafra. Em janeiro de 2015, enquanto voltava do trabalho de moto, ela sofreu um acidente que arrancou toda a parte inferior de seu pé direito. “Fiquei internada e passei por uma cirurgia reparadora, onde foi feito o enxerto da pele, porém, a ferida nunca fechou”, conta.

 

Em julho daquele ano, através de uma tomografia, a diarista descobriu que estava com uma infecção bacteriana no osso do pé chamada osteomielite crônica de calcâneo. Em outubro, depois de ficar mais 23 dias internada, os médicos tentaram tratar a infecção com antibióticos, mas nada resolveu.

 

“A úlcera nunca fechou. Passei anos sentindo fortes dores e precisei usar uma faixa no pé para conter os sangramentos. No ano passado, a situação piorou e iniciei uma série de consultas. Foi quando o médico disse que não havia mais nada o que fazer, a não ser uma cirurgia para amputação da perna”, disse.

 

A amputação consiste na retirada completa da tíbia e fíbula, ossos da panturrilha. Como precisa trabalhar e buscar meios de se locomover, Maria criou uma vaquinha para arrecadar cerca de R$ 34 mil para a compra de uma prótese endoesquelética e para arcar com os custos do processo de reabilitação e fisioterapia.

 

No próximo dia 18, ela terá uma nova consulta para agendar a cirurgia de amputação que será feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Até lá, a diarista espera conseguir o valor necessário para adquirir a prótese. “Mais do que retomar minha vida, espero me livrar de vez das dores fortes que sinto todos os dias durantes estes últimos sete anos”, concluiu.

 

Para ajudar Maria a conseguir o valor da prótese, clique aqui e faça uma doação.