PRF arrecada 8,4 toneladas de alimentos para campanha Estrada Solidária em Mafra

Alimentos serão entregues a entidades cadastradas no programa Pátria Voluntária, vinculado ao Ministério da Cidadania.

Foto: Robson Komochena

 

 

A campanha nacional “Estrada Solidária” da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para arrecadar alimentos não perecíveis a pessoas em situação de vulnerabilidade, terminou esta semana com alto número de doações.

 

Das sete delegacias da PRF em Santa Catarina, a de Mafra foi a que mais arrecadou alimentos para a campanha, totalizando 8,4 toneladas. Já em Santa Catarina, a corrente do bem resultou em 22.428 quilos de doações e no país todo, o total chegou a 478 mil quilos.

 

A entrega simbólica foi feita em Brasília (DF), durante a comemoração de 93 anos da Polícia Rodoviária Federal. Uma carreta simbolizando as toneladas de alimentos foi entregue à primeira-dama Michelle Bolsonaro e à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, na presença do Ministro da Justiça, Anderson Torres. Os itens serão repassados a entidades cadastradas no programa Pátria Voluntária, vinculado ao Ministério da Cidadania.

 

Foto: Divulgação

 

“Nesses quase 50 dias testemunhamos a solidariedade e empatia do nosso povo que doou quase 480 toneladas de alimentos nos postos da PRF. Esta ação irá beneficiar milhares de famílias vulneráveis que necessitam de ajuda”, frisou Michele Bolsonaro.

 

Foto: Divulgação

 

Pátria Voluntária

Pátria Voluntária é um Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado. De acordo com o Ministério da Cidadania, a ação busca incentivar a participação dos cidadãos na promoção de práticas sustentáveis, culturais e educacionais voltadas à população brasileira mais vulnerável. O trabalho voluntário, de caráter não remunerado, é articulado pelo poder público, organizações da sociedade civil e o setor privado.