Produtores rurais recebem curso para emissão de Nota Fiscal Eletrônica em Mafra
Capacitação foi oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Produtores rurais de Mafra receberam capacitação para emissão de nota fiscal eletrônica nesta quarta-feira (29). A consultoria aconteceu na sede da Amplanorte, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e foi ministrada pelo instutor Flávio Bialeski.
Os cursos são fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e Sindicatos Rurais de Mafra.
Segundo o secretário Leonardo Navarro Cotrim, o objetivo da ação é proporcionar ao produtor rural a utilização de novas tecnologias existentes, como é o caso da Nota Fiscal Eletrônica. “Até o final do ano teremos 40 produtores treinados. Nosso objetivo é difundir as novas tecnologias e modernizar o atendimento no campo”, disse.
A Nota Fiscal Eletrônica é a versão digital das notas tradicionais e oferece agilidade nos processos, ganho de tempo, redução dos erros de inscrição e eliminação de prestação de contas na prefeitura. Para gerar a Nota Fiscal Eletrônica, o agricultor deve utilizar um celular ou um computador conectado à internet.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) é mantido pelos próprios produtores rurais pelo pagamento de uma taxa de 0,2% para pessoas físicas e 0,25% para pessoas jurídicas sobre a venda de produtos comercializados e tem como missão realizar a educação profissional e a promoção social das pessoas do meio rural, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável do país.