Professor de Mafra cria canal no YouTube para despertar interesse pela geografia

Luis Fernando Alves da Silveira cria vídeos online com conteúdos de geografia rápidos e de fácil entendimento.

Foto: Divulgação

 

 

O professor Luis Fernando Alves da Silveira, de 44 anos, utilizou o YouTube como uma importante ferramenta para levar conhecimentos sobre geografia aos internautas.

 

Morador do bairro Faxinal, Luis Fernando dá aulas de geografia para alunos do ensino fundamental e médio no Colégio Universitário Mafrense e no Centro Educativo Itaiópolis.

 

O professor conta que sempre teve afinidade com a geografia, mas nunca imaginou que um dia atuaria nesta área. “Tudo mudou quando conheci minha esposa. Foi ela que me direcionou para a educação e hoje sou muito realizado pelo que faço”, revela.

 

Além de atuar na sala de aula, Luis Fernando decidiu criar vídeos online para alcançar novos públicos e facilitar o acesso dos alunos durante o período de aulas remotas, ocasionado pela pandemia.

 

“Vivemos no meio técnico-científico-informacional e as mídias de comunicação, mais do que nunca, exercem protagonismo no processo de ensino-aprendizagem. Por esse motivo, criei um canal voltado para o ensino da geografia, com conteúdo rápido e de fácil entendimento para todos os públicos e idades”, conta.

 

Intitulado “QG – Querida Geografia”, o canal tem quase 350 inscritos e aborda diversos assuntos como fenômenos naturais e climáticos, astronomia, sociedade e outros aspectos físicos, políticos e ambientais do planeta.

 

“A resposta dos vídeos tem sido bastante positiva e a maioria dos inscritos são ou foram meus alunos. Meu objetivo com o canal é disseminar a informação e o conhecimento, ajudando as pessoas a entender o mundo em que vivemos, desde o ponto de vista físico, da geopolítica, dos fenômenos naturais e até humanos”, explica Luis Fernando.

 

Para conhecer o conteúdo do “QG – Querida Geografia”, clique aqui e se inscreva no canal.