Professora mafrense participa de festival de contação de histórias na Bahia

Morjana Pereira Alves teve uma de suas histórias publicadas no livro comemorativo do evento.

Foto: Divulgação

 

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

A professora mafrense Morjana Pereira Alves participou neste final de semana do Festival Baiano Literário de Contação de Histórias, realizado no Hotel Catussaba, em Salvador, na Bahia.

 

Morjana teve uma de suas histórias publicadas em um livro comemorativo do evento, que reuniu contos de outros 10 autores de todo o Brasil. O convite para escrever a história surgiu durante um curso promovido pela Associação Artística Cultural Mãos Que Tecem Histórias, da qual Morjana faz parte.

 

A história da professora ganhou o nome de “Vovó puxa fios, pega tesoura, escolhe cores e brinca com as costuras”, e foi apresentada por Morjana durante o evento. Ela ainda recitou o conto “A menina bonita do laço de fita” de Ana Maria Machado e participou da sessão de autógrafos do livro.

 

“Foi uma emoção sem explicação representar Riomafra neste grande evento e levar um pouco do meu projeto de contação de histórias para outras pessoas”, pontuou.

 

Desde 2014, Morjana se dedica à contação de histórias e coordena o projeto “Contar e Encantar” em escolas, hospitais, cursos e seminários, encantando crianças, com seu jeito bem humorado de contar histórias.

 

A professora também produz fantasias para seus personagens e cria suas próprias histórias, levando para as apresentações, temas educativos e lúdicos que estimulam a imaginação das crianças.

 

Para ela, o objetivo da contação de histórias é desenvolver a imaginação, a criatividade, o gosto pela leitura e pela linguagem e despertar emoções. “A magia contida nas histórias ajuda a expandir o universo das crianças e desperta a vontade de brincar, sonhar, cantar e dançar”, ressalta.

 

Para conhecer mais sobre o projeto “Contar e Encantar”, clique aqui.