Projeto voluntário mobiliza crianças e adolescentes através da capoeira

Projeto “Capoeirando”, do professor Vassourinha, incentiva a prática do esporte na Escola Paula Feres, em Mafra.

Foto: Wesley Gabriel

 

 

O projeto Capoeirando, do professor Marcos Furtado, conhecido como Vassourinha, atrai crianças e adolescentes há anos em Riomafra.

 

Depois de quase dois anos parados por conta da pandemia, o projeto retornou com força total na Escola de Educação Básica Paula Feres, em Mafra. “Inicialmente conseguimos reunir cerca de 100 alunos e criar um espaço de interação, aprendizagem e conhecimento”, conta o professor.

 

Foto: Divulgação

 

Segundo Vassourinha, o projeto visa incentivar a prática esportiva e ajudar crianças e adolescentes a desenvolver suas habilidades. A iniciativa é totalmente voluntária e o projeto se mantém em parceria com a escola que cede o espaço para a realização das aulas.

 

“Sabemos o quanto é difícil incentivar os filhos e bancar qualquer atividade esportiva ou cultural, ainda mais nesse período de pandemia. Por isso, os alunos não pagam mensalidade e tudo é realizado de forma voluntária. As únicas despesas são para a confecção dos uniformes e para a aquisição de alguns instrumentos. Para isso, realizamos rifas e também recebemos doações da população”, conta.

 

Foto: Divulgação

 

O projeto atende alunos a partir dos 6 anos e é direcionado para toda a comunidade. Além das aulas, as crianças e adolescentes realizam apresentações em praças, eventos e também em outras escolas.

 

Para ajudar a fortalecer o projeto com doações, entre em contato com o professor pelo Whatsapp (47) 98847-6483.