Riomafra perde o radialista Cidionir Paloma

Cidionir atuou por quase duas décadas na rádio São José AM, onde comandou vários programas líderes de audiência. Na época de Natal, era o Papai Noel oficial da emissora.

Foto: Divulgação/Redes sociais

 

 

Morreu aos 63 anos na manhã deste domingo (14), o radialista mafrense Cidionir Paloma Pinto.

 

Ele estava internado no Hospital São Vicente de Paulo. A causa da morte não foi divulgada.

 

Apoie nosso jornalismo. Assine o Riomafra Mix, clicando aqui.

 

Cidionir iniciou carreira como comunicador no dia 1º de maio de 1981, na rádio São José AM, onde ficou por aproximadamente 18 anos. Na emissora, comandou vários programas, como o “Bom Dia Riomafra”, “Alegria Sertaneja”, junto com Zé Mineiro e “Gentilezas”, com a participação dos ouvintes através de cartas, onde homenageavam parentes e amigos.

 

Na época de Natal, entre os anos 80 e 90, Cidionir se vestia de Papai Noel e animava a programação das rádios São José AM e Nova Era FM, que reuniam grande público no pátio das emissoras, com distribuição de brinquedos e doces.

 

Cidionir era o Papai Noel oficial das rádios São José AM e Nova Era FM entre os anos 80 e 90. Foto: Acervo pessoal do radialista

 

Em meados dos anos 2000, o profissional também atuou na rádio comunitária Cidadania FM, sendo um dos apoiadores em sua implantação.

 

Segundo o Obituário Riomafra, seu corpo será velado na Capela Municipal de Mafra a partir das 8 horas desta segunda-feira (15). Sepultamento às 14 horas.

 

Com informações do livro “Nas Ondas do Rádio”, de Marina M. Medeiros.