Veja os bairros onde mais acontecem furtos e roubos em Mafra

Segundo dados da Polícia Militar, a Vila Buenos Aires teve maior incidência de roubos. Já o Centro foi o bairro com mais registros de furtos.

Fotos: Douglas Dias

 

Os primeiros quatro meses do ano registraram 23 casos de roubo e 119 de furto em Mafra. As informações foram obtidas com exclusividade pelo Riomafra Mix e apontam que a Vila Buenos Aires e a Vila Ivete tiveram a maior incidência de roubos, enquanto o Centro figurou como a região com o maior índice de furtos da cidade.

 

Roubos

Os bairros com maior incidência de roubos, foram a Vila Buenos Aires e a Vila Ivete, que registraram três ocorrências deste tipo durante o período. Logo atrás, aparecem os bairros Vila Argentina, Jardim América e Centro (Baixada) com dois casos de roubo cada. Confira o gráfico completo:

 

 

Furtos

Os casos de furto, segundo o relatório, foram mais frequentes no Centro, onde foram registradas 21 ocorrências. Em seguida, aparece a Vila Ferroviária com 15 casos registrados, a Vila Ivete com 13, a Vila Nova com 11 e a Vila Buenos Aires com 10. Confira o gráfico completo:

 

 

Segundo a Polícia Militar, as ocorrências de furto são frequentes na região e a população deve adotar medidas para dificultar a ação de criminosos, investindo em alarmes, sistema de videomonitoramento, reforço de trancas em portas e janelas, cães de guarda e serviços como a Rede de Vizinhos.

 

Atendimentos

O relatório da PM também mostra que entre 1 de janeiro a 30 de abril, foram realizados 1.265 atendimentos em Mafra. As ocorrências mais frequentes foram de averiguações de pessoas ou veículos suspeitos com 258 casos, seguidas de furtos (119), perturbação do trabalho (115), acidentes de trânsito (100), ameaça (81), lesão corporal leve (78) e posse ou porte de drogas (66).

 

Os dados também apontam o registro de 25 ocorrências de vias de fato, 17 descumprimentos de medidas protetivas e 15 casos de tráfico de drogas.