Vereadores mirins encerram mandato e visitam a prefeitura de Mafra

Alunos conheceram o gabinete do prefeito e aprenderam sobre o funcionamento de cada secretaria.

Foto: Divulgação

 

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

Os vereadores mirins da Câmara de Mafra visitaram a prefeitura na manhã de quinta-feira (7) e conheceram o gabinete do prefeito, as diversas secretarias e departamentos instalados na sede administrativa.

 

Durante a visita, o prefeito de Mafra, Emerson Maas, esclareceu dúvidas, falou sobre o projeto de empreendedorismo implantado nas escolas e respondeu a questionamentos sobre parcerias para projetos de bolsa de estudos e de feiras de profissões, sugeridos pelos vereadores mirins.

 

O Câmara Mirim é uma ação educativa que simula a atividade legislativa, desde a elaboração do projeto até a votação em comissões da Câmara e no Plenário.

 

O mandato atual encerrou na tarde desta quinta-feira com uma sessão especial após a visitação. Nesta legislatura, participaram 13 vereadores mirins, que conheceram as ações do Legislativo e apresentaram indicações e projetos de lei.

 

Durante o projeto, a vereadora mirim, Eduarda Esther Sabatke, conseguiu junto com o vereador Valdecir Antônio Munhoz, uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil para revitalização de uma praça na Vila Nova.

 

Foto: Divulgação