Viajante vai de Uruguaiana à Bahia de bicicleta e passa por Riomafra

Jornada começou há dois anos e após concluir o objetivo, Luis Henrique Romera, segue agora para o Uruguai.

 

 

O viajante gaúcho Luis Henrique Romera saiu de bicicleta da cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul com destino a Ilhéus, na Bahia. A jornada começou há dois anos e após concluir o objetivo, ele segue agora para a praia de Barra do Chuí, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.

 

De passagem por Riomafra, Luis conta que a viagem até a Bahia exigiu esforço e dedicação. De bicicleta, ele saiu de Uruguaiana e passou pelos estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Goiás e Tocantins até chegar no destino final.

 

“Foi o maior perrengue da minha vida. Peguei muitas subidas, serras e lugares desertos. O calor e a sensação térmica também dificultaram o percurso”, conta.

 

Outro problema enfrentado pelo viajante foi a pandemia. “Além de ter que usar a máscara, muitas pessoas tinham receio de chegar perto, por eu estar vindo de outras cidades. Mas como estou sozinho na maior parte do tempo, foi mais fácil de me prevenir”, disse.

 

Durante a jornada, Luis dorme em uma barraca de camping e geralmente consegue abrigo em postos de gasolina pelas cidades onde passa. Ele também carrega um reboque de quase 120 quilos com mantimentos para a viagem.

 

“Para mim, a estrada é um lugar magico.  Quem já provou, fica presa nela para sempre. É uma aventura poder conhecer novos lugares e entrar em contato com a natureza”, disse.

 

Foto: Riomafra Mix