Volta às aulas: professora orienta pais e alunos para o segundo semestre

Rede estadual retornou nesta segunda-feira com ensino presencial e híbrido.

Foto: Reprodução

 

 

O segundo semestre letivo começou nesta segunda-feira (2) para alunos da rede estadual de Santa Catarina com ensino presencial e híbrido.

 

Nas salas, a distância entre as carteiras dos alunos será de 1 metro. Para tentar controlar os casos de covid-19 que possam surgir nas unidades de ensino, alunos e professores que tiverem com suspeita deverão ser testados, seguindo as recomendações da Secretaria de Saúde.

 

Orientações

Em Mafra, a professora Christianne Drapala, da Escola Estadual Monteiro Lobato, publicou vídeo orientando pais e alunos que optarem pelas aulas no modelo remoto.

 

Segundo ela, estudantes que acompanham as aulas pela plataforma Google Meet devem buscar, se possível, um ambiente tranquilo para participar das aulas, evitando barulhos externos que possam atrapalhar o andamento do aprendizado.

 

Para as atividades impressas, ela orienta que os alunos tragam as atividades com todos os quesitos solicitados, como nome completo, nome do professor, turma e disciplina. “No primeiro semestre, recebemos muitas atividades sem nome. Além de se identificar, pedimos aos alunos que tragam somente o material que precisa de correção. Outros materiais de ensino devem ficar com o aluno”, explica Christianne.

 

A professora também solicitou apoio dos pais para o processo remoto de aprendizagem.

 

“Nem todos os alunos conseguem ter um ensino autônomo nesta forma remota. A família precisa caminhar ao lado dos alunos, auxiliar e cobrar, se necessário. Quando a família se une o processo de aprendizagem se desenvolve de maneira mais satisfatória”, disse.

 

Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next