Wellington Bielecki organiza lançamento de pré-candidatura a deputado estadual

Ex-prefeito pretende ser o nome regional do Planalto Norte a uma das cadeiras na Assembleia Legislativa catarinense.

Foto: Douglas Dias

 

 

O ex-prefeito de Mafra, Wellington Bielecki vai anunciar nos próximos dias o lançamento de sua pré-candidatura a deputado estadual.

 

Bielecki acredita que a melhor forma de eleger um representante mafrense é através de uma estrutura regionalizada e que seu nome é a proposta mais viável para isso acontecer. “Em 2010, quando concorri a deputado pela primeira vez, foquei minha campanha apenas em Mafra. Dentro do município, conquistei 16 mil votos, mas fora, não foram nem 3 mil. Uma só cidade não é capaz de eleger ninguém. Pra ser eleito, o candidato deve ter um nome forte e estruturado em todo o estado. E é justamente isso que estamos fazendo”, disse.

 

Projeto único

Ainda, segundo Bielecki, o Planalto Norte não pode mais errar estrategicamente. “Estava certo em desistir da candidatura, mas vi uma possibilidade de vitória em Santa Catarina e tive o apoio de diversas lideranças políticas, como o ex-governador Raimundo Colombo, o deputado federal João Rodrigues e o ex-chefe da Casa Civil, Eron Giordani. Isso me deu forças para recuperar as energias e montar uma estrutura político-partidária em benefício de Mafra e de toda a região. Estou muito disposto a concorrer”, destacou.

 

Bielecki também falou sobre a importância das instituições da região se unirem para a eleição de um representante para o Planalto Norte. No entanto, para ele, a decisão deve ser criteriosa e realista. “Acho válido a participação das associações de classes e instituições, mas antes de cobrar qualquer melhoria, precisamos eleger alguém e apoiar um candidato que tenha chances reais de vencer, que tenha um projeto e um nome fortalecido em todo o estado. É muito importante que essa decisão seja realista”, concluiu.

 

Wellington Bielecki é advogado e já atuou como secretário regional de Estado, presidente do Badesc e foi prefeito de Mafra, indiretamente em 2015, e reeleito pela população em 2016.