Momento RMix: Rio Negro terá atendimento à população em situação de rua

O que é destaque em Rio Negro, Mafra, Itaiópolis e região, você confere no Momento RMix

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

– Os carteiros da agência dos Correios de Rio Negro estão sofrendo com acidentes envolvendo cachorros soltos na rua. O último caso, foi registrado na semana passada, e resultou em fratura de um pé e 60 dias de afastamento do trabalho a um carteiro. Diante da situação, os carteiros pedem conscientização da população, que deve instalar uma caixa de correspondência com abertura do lado de fora ou aumentar as grades.

 

– A prefeitura de Rio Negro sancionou uma lei que vai prestar atendimento, serviços e programas de atenção à população em situação de rua. A lei prevê a implementação de ações emergenciais e políticas públicas que garantam direitos e assistência à população que esteja nesta condição, seja por abandono, migração, ausência de residência ou falta de oportunidades. Todos as pessoas em situação de rua também terão seus dados atualizados e poderão participar de ações socioeducativas e outros encaminhamentos.

 

– Itaiópolis iniciou nesta semana a vacinação de profissionais da área da saúde contra a covid-19 com a dose de reforço. A terceira dose está disponível para os profissionais vacinados com a segunda dose há mais de seis meses. Para se vacinar, os trabalhadores deverão procurar as unidades de saúde com todos os documentos.