Momento RMix: Bombeiros Voluntários de Itaiópolis celebram 26 anos

O que é destaque em Rio Negro, Mafra, Itaiópolis e região, você confere no Momento RMix.

Continua após a Publicidade

 

– A vinda de oito detentos da Lapa para a cadeia pública de Rio Negro está causando polêmica em Rio Negro. Sem uma explicação clara, o Governo do Estado transformou o espaço em uma espécie de unidade prisional, que receberá presos de toda a região. A preocupação foi levantada pelo Conselho de Segurança na sessão da Câmara de ontem. Nesta quinta-feira, conselho se reúne com o Ministério Público.

 

– Os Bombeiros Voluntários de Itaiópolis completaram hoje 26 anos de fundação e história. Para comemorar, a equipe de voluntários realizou uma carreata pelas principais ruas do município. A corporação atua na prevenção e combate a incêndios, em atendimentos pré-hospitalares e em diferentes tipos de resgate e salvamento. Atualmente, entorno de 30 bombeiros voluntários se revezam nas escalas e plantão 24 horas por dia.

 

– E pra fechar, o Ministério Público de Santa Catarina ingressou com ação penal contra 14 integrantes de uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região. Entre os denunciados estão o comandante regional e o chefe da facção em Mafra. Todos os acusados estão presos preventivamente ou por condenação em outros crimes, com exceção de um que está foragido.