Momento RMix: Operações do Pix à noite terão limite de R$ 1 mil a partir de hoje

O que é destaque em Rio Negro, Mafra, Itaiópolis e região, você confere no Momento RMix.

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

– As transferências e pagamentos feitos por pessoas físicas das 20h às 6h terão limite de R$ 1mil a partir de hoje. A medida foi aprovada pelo Banco Central com o objetivo de coibir os casos de fraudes, sequestros e roubos noturnos. As contas de pessoas jurídicas não foram afetadas pelas novas regras. O cliente poderá alterar os limites das transações por meio dos canais de atendimento eletrônico das instituições financeiras, de 24 a 48 horas.

 

– Um adolescente de 17 anos ficou ferido após cair de moto durante uma trilha no Km-9 em Mafra. A queda ocorreu no domingo em uma mata fechada./ O local era de difícil acesso e estava escorregadio por conta da chuva. A equipe dos bombeiros contou com a ajuda de seis pessoas e levou cerca de duas horas para conduzir a vítima até o Hospital São Vicente de Paulo.

 

– Uma pane global tirou do ar o WhatsApp, Facebook e Instagram nesta segunda-feira. Internautas em todo o mundo relataram dificuldade para acessar os serviços. A empresa assumiu que o problema é mundial e informou que trabalha para solucionar a falha.