Momento RMix: Polícia Civil investiga venda irregular de túmulos em Mafra

O que é destaque em Rio Negro, Mafra, Itaiópolis e região, você confere no Momento RMix.

Continua após a Publicidade

 

– A Polícia Civil está investigando a venda irregular de túmulos no cemitério de Mafra. As investigações apontam que mais de 30 lotes foram vendidos por servidores do local conta própria, a valores exorbitantes. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, na casa de um servidor e em uma empresa de túmulos em Itaiópolis. A prefeitura informou que abriu um processo administrativo e o funcionário foi afastado das funções no cemitério.

 

– O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina emitiu a Licença Ambiental de Instalação para a construção de duas novas fábricas da Seara Alimentos em Itaiópolis. A empresa deverá investir R$ 183 milhões para consolidar uma fábrica de ração e outra de produtos premix para aves, suínos e bovinos. Os empreendimentos deverão gerar 70 novas vagas de empregos diretos e 260 vagas indiretas.

 

– Policiais rodoviários federais e funcionários da Arteris Planalto Sul realizaram nesta semana, na BR-116, a Operação Acorda Motorista. O objetivo da ação foi fiscalizar o cumprimento da Lei do Descanso por parte dos motoristas de carga e também verificar o sistema de iluminação dos veículos. Mais de 100 motoristas foram abordados e orientados. Três veículos com problemas no sistema elétrico tiveram o reparo feito gratuitamente.