Ao vivo: Anvisa decide sobre autorização emergencial para uso de vacinas

A diretoria colegiada da Anvisa é formada por cinco integrantes e a decisão de aprovar o uso emergencial ou não será tomada por maioria simples, ou seja, três votos.

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está realizando na manhã deste domingo (17), em Brasília, uma reunião extraordinária para analisar os pedidos de autorização temporária de uso emergencial de duas vacinas contra a covid-19.

 

Com previsão de cinco horas de duração, o encontro iniciou às 10 horas, e reúne sua diretoria colegiada, formada por cinco integrantes.

 

A reunião está sendo transmitida ao vivo pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e pelos canais digitais da agência.

 

Os processos do imunizante Coronavac, fabricado e desenvolvido pelo Instituto Butantan, em conjunto com a farmacêutica chinesa Sinovac; e o da vacina da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, em parceria com o laboratório AstraZeneca estão na pauta da Anvisa.

 

De acordo com a Anvisa, os pedidos serão analisados de forma separada e a decisão de aprovar o uso emergencial ou não será tomada por maioria simples, ou seja, três votos a favor ou contra definirão o resultado.