Buscando por?

Procure por títulos, chamadas e conteúdo das matérias.

terça-feira, 13 de outubro de 2026
Voltar Outras

Acidentes domésticos com crianças: prevenir é o melhor remédio

Falta de cuidado e ambiente desprotegido favorecem eventos de maior e menor gravidades; crianças em idade pré-escolar são as principais vítimas

23 de maio de 2020 · 17:23 · Atualizada em 31 de março de 2021 · 01:50 · 1 min de leitura

Dados do Sistema de Vigilância de Violência e Acidentes do Ministério da Saúde (SIM – Sistema de Informação sobre Mortalidade) demonstram que a principal causa de morte em crianças até 9 anos são acidentes domésticos como afogamentos, quedas, queimaduras, intoxicações, entre outros. Entretanto, segundo a médica pediatra Michelli Kalil esses acidentes podem ser prevenidos a partir de mudanças simples dentro e fora de casa.

0 Comentários

Fazer login

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Ao comentar, o usuário declara estar de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Faça login para participar da discussão.

Seja o primeiro a comentar

Faça login para participar da discussão sobre essa matéria.

Fazer login para comentar
Siga o Riomafra Mix no Google e fique por dentro das principais notícias de Mafra, Rio Negro e região.
Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Comentário enviado com sucesso, vamos analisar sua mensagem e em breve será exibida.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Sua privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos de uso.