Buscando por?

Alesc pede que governo volte a credenciar leitos de UTI para enfrentar a pandemia

Os deputados que participaram da reunião afirmaram que o quadro é preocupante diante do fato de que os índices de contágio e de mortes estão muito piores do que o pico vivido no mês de setembro.
18/11/2020 16:32Atualizada em 18/11/2020 16:32
Compartilhe nas redes sociais

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina vai enviar um pedido formal à Secretaria de Estado da Saúde (SES) para que retome a ativação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o enfrentamento da pandemia.

A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (18), durante reunião virtual do colegiado.

Os deputados que participaram da reunião afirmaram que o quadro é preocupante diante do fato de que os índices de contágio e de mortes estão muito piores do que o pico vivido no mês de setembro.

O deputado Coronel Onir Mocellin (PSL) destacou que acompanha os números e que se surpreendeu com o novo avanço da doença. “Chegamos a 10 mil casos ativos e depois houve uma redução para 3 mil e estabilizou. De uma hora para outra, ontem vimos que são quase 20 mil casos. Dos leitos, que inicialmente foram usados cerca de 500, houve diminuição para 211, quando também houve estabilização. Mas agora voltou a subir, com uma taxa de 20 a mais por dia. Só ontem já eram 430, quando tivemos 40 óbitos”, lamentou.

O presidente da Comissão de Saúde, o deputado Neodi Saretta (PT), comentou que o problema exige uma explicação por parte do governo sobre a situação, além de uma ação para recredenciar os leitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Ao comentar, o usuário declara estar de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Faça login para participar da discussão
Seja o primeiro a comentar nessa matéria!
Siga o Riomafra Mix no Google e fique por dentro das principais notícias de Mafra, Rio Negro e região.
Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Comentário enviado com sucesso, vamos analisar sua mensagem e em breve será exibida.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.