
Foi definida nesta semana o local da nova sede da Câmara de Vereadores: o Alto de Mafra. As novas instalações serão em um imóvel recém construído, na rua Siqueira Campos, ao lado de um posto de combustíveis.
O novo projeto foi apresentado na terça-feira (21) e a mudança deve ocorrer nas próximas semanas, após o novo prédio receber as adequações necessárias para abrigar a Câmara.
A necessidade da mudança veio à tona após um laudo concluir que o prédio da antiga Prefeitura, até então destinado para abrigar a Câmara, está em situações precárias, na eminência de ser interditado.
O presidente Vanderlei Peters também falou da preocupação com a atual sede da Câmara, que fica em outro antigo prédio, também sem acessibilidade. “Nós já fomos notificados pelo Ministério Público por conta das escadas”, contou.
Ainda, segundo o presidente, a última chuva de granizo danificou 25 janelas e o telhado, além de causar problemas elétricos que impossibilitaram a realização de uma sessão recentemente.
“Como é um patrimônio da União, nós não podemos fazer investimentos, trocar as telhas. O risco aqui também está muito grande. E sobre a acessibilidade, não temos como colocar um elevador, porque a lei não nos permite”, comentou.
Peters justificou que, em 21 anos, não foi feito nenhum investimento no imóvel. “Até conversei com o capitão dos bombeiros, e se fosse pra fazer um laudo, teríamos que interditar o prédio todo, tanto a parte da Câmara como a Secretaria de Educação”, concluiu.
Matéria atualizada Após a publicação, este texto foi corrigido. Ao invés da assinatura do contrato, na terça-feira, foi apresentado o novo projeto.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Comentário enviado com sucesso, vamos analisar sua mensagem e em breve será exibida.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.