Buscando por?

Procure por títulos, chamadas e conteúdo das matérias.

terça-feira, 22 de setembro de 2026
Voltar Santa Catarina

Convenção confirma candidatura de Serginho Severino a deputado federal pelo PP

Vereador de Mafra disputará uma vaga na Câmara dos Deputados; convenção estadual também oficializou a aliança com PSD, MDB e União Brasil.

1 de agosto de 2026 · 17:15 · 1 min de leitura

Foto: Divulgação

 

O advogado Sérgio Luiz Severino, conhecido como Serginho Advogado, teve sua candidatura a deputado federal confirmada pelo Progressistas (PP) em Santa Catarina.

 

Continua depois da publicidade

A homologação ocorreu durante a convenção estadual do partido, realizada na sexta-feira (31), no Hotel Majestic, em Florianópolis.

 

Atualmente vereador em Mafra, Serginho está em seu segundo mandato na Câmara Municipal. Ele exerceu a primeira legislatura entre 2021 e 2024 e foi reeleito para o mandato iniciado em 2025.

 

Ao Riomafra Mix, Serginho destacou o momento político após a homologação da candidatura.

 

“Momento decisivo para o Planalto Norte, que tem a real possibilidade de eleger um deputado federal nosso, que irá representar toda a nossa região em busca de desenvolvimento”, declarou.

 

A homologação coloca o vereador mafrense na disputa por uma das vagas de Santa Catarina na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano.

 

Cenário estadual

A convenção estadual do Progressistas (PP) também consolidou a aliança formada pelo Partido Social Democrático (PSD), Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e União Brasil (União) para a disputa eleitoral em Santa Catarina.

 

Durante o encontro, foram oficializadas as candidaturas proporcionais do partido, com 22 candidatos a deputado estadual e nove candidatos a deputado federal, além da confirmação de Esperidião Amin como candidato à reeleição ao Senado na chapa encabeçada por João Rodrigues, oficializado candidato ao Governo do Estado pelo PSD.

 

A convenção foi presidida por Esperidião Amin e reuniu lideranças estaduais do partido.

 

Os discursos destacaram o fortalecimento do Progressistas, a ampliação das bancadas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.

0 Comentários

Fazer login

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Ao comentar, o usuário declara estar de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Faça login para participar da discussão.

Seja o primeiro a comentar

Faça login para participar da discussão sobre essa matéria.

Fazer login para comentar
Siga o Riomafra Mix no Google e fique por dentro das principais notícias de Mafra, Rio Negro e região.
Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Comentário enviado com sucesso, vamos analisar sua mensagem e em breve será exibida.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Sua privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos de uso.