Do passado ao presente: confira 10 fotos que mostram como era Itaiópolis antigamente
Registros de ruas, igrejas e personagens resgatam memórias e revelam as transformações do município ao longo das décadas.
Igreja São José, de rito bizantino-ucraniano, em Iraputã, Iracema, em 1917. Foto: Divulgação
No dia do aniversário de Itaiópolis, fotos antigas convidam a uma viagem pelo passado do município.
São registros de ruas, igrejas, construções e personagens que fizeram parte da vida da comunidade e ajudam a contar a história da cidade.
Confira 10 fotos históricas de Itaiópolis e veja como eram alguns de seus cenários em outras épocas. As imagens preservam lembranças e mostram as transformações de lugares que continuam fazendo parte do cotidiano dos moradores.
Estação do Km 34 (atual Lucena), na década de 1960.
Trecho da Avenida Getúlio Vargas. À esquerda, o prédio da antiga Prefeitura e, ao fundo, a torre da Igreja Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Foto: Divulgação
Construção da Sociedade Rui Barbosa, em Alto Paraguaçu, antes da inauguração, em 1922. Foto: Divulgação
Fábrica de Bebidas Gery, em dezembro de 1941. Foto: Divulgação
Construção da Igreja de Santo Estanislau, em Alto Paraguaçu, em 1915. Foto: Divulgação
Antiga Prefeitura de Itaiópolis, antes da demolição, em registro dos anos 2000. Foto: Divulgação
Travessa Municipal, onde seria construída a Praça Brasil, atual sede da Prefeitura de Itaiópolis. Ao centro, a subestação urbana da usina de Carlos Link, responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade. Foto: Divulgação
Alto Paraguaçu na década de 30, apresentando a Igreja de Santo Estanislau e ao lado direito a Casa Andrzejewski. Foto: Divulgação
Locutor Irineu Verka, uma das lendas da cidade, na década de 1970. Foto: Divulgação
0 Comentários
Fazer loginOs comentários são de responsabilidade de seus autores. Ao comentar, o usuário declara estar de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Faça login para participar da discussão.
Faça login para participar da discussão sobre essa matéria.
Fazer login para comentar

