Buscando por?

Procure por títulos, chamadas e conteúdo das matérias.

quarta-feira, 21 de outubro de 2026
Voltar Mafra

“Eu não te chamei”: paciente relata tratamento grosseiro de médico no hospital de Mafra

Leandro Farias também relatou falta de indicação do setor no agendamento, dúvidas sobre a chamada e problemas para localizar o consultório. Direção do hospital ainda não se manifestou.

21 de outubro de 2026 · 19:00 · 2 min de leitura · Mafra

Foto: Divulgação

 

O morador de Mafra, Leandro Farias, publicou um vídeo nas redes sociais em que reclama da falta de informações para encontrar o local de uma consulta e da forma como foi recebido por um médico no Hospital São Vicente de Paulo. Segundo o paciente, a situação ocorreu na manhã de terça-feira (20).

 

Continua depois da publicidade

Leandro contou que o documento de agendamento indicava apenas o hospital, sem informar o setor onde seria atendido. Ele relatou que procurou inicialmente a parte nova do prédio, mas foi orientado por uma funcionária a seguir para a área dos fundos.

 

Na recepção, apresentou o documento e recebeu uma senha para a consulta marcada para as 7h50. Conforme o relato, a orientação era aguardar a chamada pelo nome do médico e pelo horário do atendimento.

 

 

Ao entender que havia sido chamado, Leandro saiu à procura do consultório. Ele afirmou que teve dificuldade para identificar a sala entre as portas do setor. “Você não sabe onde que é, tem 10, 15 portas lá. Você tem que procurar onde que tá a porta do médico”, disse.

 

Segundo Leandro, a porta do consultório estava entreaberta. Ele entrou, cumprimentou o profissional e comentou, em tom de brincadeira, que havia demorado um pouco porque estava procurando a sala.

 

Ainda conforme o paciente, o médico respondeu: “Eu não te chamei”. Leandro disse que tentou explicar a orientação recebida na recepção, mas o profissional repetiu que não havia chamado ninguém e pediu que ele voltasse ao balcão de atendimento.

 

O paciente considerou a abordagem grosseira e questionou como pessoas idosas conseguiriam se orientar dentro da unidade diante das dificuldades que relatou.

 

“Eu fico imaginando o idoso, como é que vai se virar nesse tipo de situação”, afirmou.

 

No vídeo, Leandro também mencionou a dificuldade para estacionar nas proximidades do hospital. Ele não informou se a consulta foi realizada depois do episódio.

 

Hospital ainda não se manifestou

A direção do Hospital São Vicente de Paulo foi procurada pela reportagem do Riomafra Mix, mas não havia respondido até a publicação desta matéria.

 

O texto será atualizado caso haja posicionamento da unidade.

0 Comentários

Fazer login

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Ao comentar, o usuário declara estar de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Faça login para participar da discussão.

Seja o primeiro a comentar

Faça login para participar da discussão sobre essa matéria.

Fazer login para comentar
Siga o Riomafra Mix no Google e fique por dentro das principais notícias de Mafra, Rio Negro e região.
Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Comentário enviado com sucesso, vamos analisar sua mensagem e em breve será exibida.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Sua privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos de uso.