Buscando por?

Massa de ar frio faz temperaturas caírem na região

Frio predomina durante a madrugada e o amanhecer, com mínimas próximas de 13°C.
08/05/2023 10:39Atualizada em 08/05/2023 10:39
Compartilhe nas redes sociais

Foto: Robson Komochena

A atuação de uma massa de ar frio vai contribuir para a queda das temperaturas na região. É o que apontam os dados meteorológicos da Epagri/Ciram para esta semana. O período também será marcado por momentos de sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas.

Confira a previsão do tempo completa na região: Com o deslocamento de uma frente fria por Santa Catarina, a segunda-feira (8) será de tempo nublado com pancadas de chuva no decorrer da tarde. A temperatura estará amena e a máxima chega a 24°C. Durante a noite, uma massa de ar frio se aproxima da região, fazendo a temperatura diminuir.

A nebulosidade se mantém na terça-feira (9) com pancadas de chuva isoladas na região. A temperatura fica mais baixa ao amanhecer e entra em elevação no decorrer do dia. Os termômetros registram mínima de 15°C e máxima de 23°C.

O céu amanhece encoberto na quarta-feira (10) e o risco de chuva diminui. Durante a tarde, o sol volta a predominar na região. As temperaturas continuarão caindo, especialmente na madrugada e amanhecer, ainda pela atuação da massa de ar frio. Em Riomafra, os termômetros marcam mínima de 14°C e máxima de 22°C.

Na quinta-feira (11), o sol aparece entre nuvens na região. A temperatura segue baixa na madrugada e no amanhecer, registrando mínima de 13°C e máxima de 22°C.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já na sexta-feira (12), a previsão é de sol entre nuvens com risco de chuva fraca e isolada no fim do dia. A massa de ar frio começa a se distanciar de Santa Catarina e as temperaturas voltam a subir, registrando máxima de 24°C.

Tendência para os próximos 10 dias O período será marcado por tempo seco e baixos índices de chuva. As temperaturas ficam mais amenas na madrugada e elevadas durante o dia, para a época do ano. No final do período, a passagem de uma frente fria por Santa Catarina, favorece a ocorrência de pancadas isoladas de chuva, seguida pela diminuição das temperaturas.

Com informações da Epagri/Ciram.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Ao comentar, o usuário declara estar de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Faça login para participar da discussão
Seja o primeiro a comentar nessa matéria!
Siga o Riomafra Mix no Google e fique por dentro das principais notícias de Mafra, Rio Negro e região.
Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Comentário enviado com sucesso, vamos analisar sua mensagem e em breve será exibida.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.