
Morreu na madrugada desta sexta-feira (28), aos 48 anos, o ex-prefeito de Piên, Gilberto Dranka.
Segundo informações do jornal A Gazeta, Dranka morreu em casa, no bairro Progresso, em São Bento do Sul.
O ex-prefeito tratava um câncer na garganta, descoberto recentemente.
Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pelos familiares.
Vida política Na vida política, Dranka foi eleito prefeito de Piên por dois mandatos: 2008, pelo PMDB e 2012, pelo PSD.
Ainda disputou os pleitos de 2020, pelo PSL e 2024 pelo MDB, onde não se elegeu.
Absolvição Dranka foi acusado, em 2016, dos assassinatos do prefeito eleito de Piên, Loir Dreveck, e do técnico de segurança, Genésio Almeida.
Durante um dos julgamentos mais longos do Fórum de Rio Negro, em junho de 2022, o júri entendeu que Dranka não teve participação no crime e, portanto, foi absolvido.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Comentário enviado com sucesso, vamos analisar sua mensagem e em breve será exibida.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.