Buscando por?

Procure por títulos, chamadas e conteúdo das matérias.

sexta-feira, 30 de outubro de 2026
Voltar Outras

Políticas públicas para pessoas em situação de rua estarão em pauta em seminário regional

Encontro vai tratar da atuação conjunta entre órgãos e setores no atendimento a pessoas em vulnerabilidade.

21 de outubro de 2025 · 18:23 · Atualizada em 21 de outubro de 2025 · 18:23 · 1 min de leitura

Foto: Divulgação

Mafra recebe na próxima semana o 1º Seminário Regional sobre as Atribuições das Políticas Públicas na Operacionalização dos Recursos Municipais e Regionais de Atendimento à População em Situação de Rua.

O evento será realizado na sede da Amplanorte, no dia 30 de outubro (quinta-feira), das 8h30 às 16h30, e tem como objetivo apresentar o cenário regional e detalhar as atribuições de cada política pública voltada ao acolhimento, atendimento e encaminhamento das pessoas em situação de rua.

Podem participar gestores e profissionais municipais das áreas de saúde, educação, assistência social, trabalho e renda, habitação, segurança pública, além de representantes do Ministério Público e do sistema de justiça.

A programação inclui um panorama da população em situação de rua na região, orientações legais e jurídicas sobre o atendimento desse público e atividades práticas para fortalecer a atuação intersetorial nos municípios.

Entre os expositores convidados estão a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), a Defensoria Pública de SC e a Secretaria Estadual de Saúde.

Continua depois da publicidade

As inscrições para o seminário devem ser realizadas por meio de formulário online, clicando aqui.

Serviço Seminário Regional sobre Políticas Públicas de Atendimento à População em Situação de Rua 30 de outubro (quinta-feira), das 8h30 às 16h30 Sede da Amplanorte Rua Profa. Maria Espírito Santo, 400 - Centro, Mafra Inscrições: formulário online

0 Comentários

Fazer login

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Ao comentar, o usuário declara estar de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Faça login para participar da discussão.

Seja o primeiro a comentar

Faça login para participar da discussão sobre essa matéria.

Fazer login para comentar
Siga o Riomafra Mix no Google e fique por dentro das principais notícias de Mafra, Rio Negro e região.
Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Comentário enviado com sucesso, vamos analisar sua mensagem e em breve será exibida.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Sua privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos de uso.