
Problemas em uma bomba de captação estão comprometendo o abastecimento de água em Mafra.
A falha aconteceu por volta das 15 horas desta sexta-feira (3), quando a Casan iniciou os trabalhos para substituição do equipamento.
Com o trabalho de manutenção em andamento, a captação passou a operar abaixo da capacidade normal, de 150 litros por segundo, para 80 litros por segundo. Essa redução diminuiu a vazão, fazendo com que os bairros mais altos sejam os primeiros a ficar sem abastecimento.
Segundo a Casan, partes da Vila Nova, alguns pontos do Alto de Mafra, Jardim América, Faxinal e Km-9 estão sem água desde o início da tarde e outras localidades ainda podem ser afetadas.
Trabalho complexo A bomba que apresentou defeito fica submersa, dentro de um poço com 12 metros de profundidade, ao lado do rio Negro, no bairro Jardim América.
Por volta das 21 horas, as equipes que trabalharam no local concluíram a retirada do equipamento e a previsão é que até as 4 horas, a nova bomba esteja instalada.
De forma gradativa, o abastecimento deve ser retomado ao longo deste sábado (4), com previsão de normalização em todos os bairros até a noite.
A Casan também informou que as altas temperaturas, principalmente nesta época do ano, contribuem para um maior consumo de água, e pede o uso econômico até que o problema seja totalmente resolvido.
A Central de Atendimento funciona 24 horas, através dos telefones 0800-643-0195 e 0800-048-0115.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Comentário enviado com sucesso, vamos analisar sua mensagem e em breve será exibida.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.