
Quando a cirurgia para refluxo é indicada? Segundo o médico cirurgião João Francisco de Souza, o procedimento é indicado quando o tratamento com medicamentos e cuidados alimentares não traz resultados, e começam a surgir complicações como úlceras ou o desenvolvimento do esôfago de Barrett, por exemplo.
A cirurgia é feita com anestesia geral e por meio de pequenos cortes no abdômen, e a recuperação total leva cerca de 2 meses, sendo necessário nas primeiras semanas se alimentar apenas com líquidos.
Quer saber mais? Assista ao video com o Dr. João Francisco.
Sobre o médico O Dr. João Francisco de Souza é médico cirurgião com atuação em Mafra/SC e Rio Negro/PR desde 2006. Formado pela Faculdade Evangélica do Paraná é especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Geral Avançada. Sua dedicação e paixão pela cirurgia o levou a mergulhar no universo da Cirurgia Minimamente Invasiva e Endoscopia Digestiva. Além de seu trabalho dedicado na área cirúrgica, João Francisco é conhecido por sua empatia e cuidado com os pacientes, sempre buscando entender suas necessidades e proporcionar um ambiente acolhedor e tranquilizador durante todo o processo de tratamento. Sua missão é continuar a contribuir significativamente para a saúde e bem-estar daqueles que procuram seus cuidados médicos especializados.
Serviço Dr. João Francisco de Souza Centro de Especialidades Médicas de Mafra (CEMM) Rua Quintino Bocaiúva, 661 - Vila Ferroviária, Mafra (47) 3645-1569
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Comentário enviado com sucesso, vamos analisar sua mensagem e em breve será exibida.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.