
Representantes de clubes da Série A e B se reuniram na noite de terça-feira (2) com o prefeito, Emerson Maas; o diretor de Esportes de Mafra, Carlos Roberto da Silva “Carlão” e o diretor administrativo Elienai da Silva dos Santos. A pauta da reunião foi o Campeonato Municipal de Futebol das Séries A e B.
Inicialmente, Elienai falou sobre a subvenção de R$ 3 mil que os clubes receberão como ajuda de custo para as despesas do campeonato. No entanto, para que recebam o recurso, as agremiações deverão prestar contas do valor gasto.
Em seguida, o prefeito Emerson Maas deu boas-vindas aos representantes e enalteceu a importância do esporte em sua gestão.

Série B O Campeonato Municipal da Série B terá os mesmos critérios e fórmula de 2022, que foi um sucesso de organização e de qualidade técnica.
No ano passado, o Aliança EC e o América Riomafra ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente; e este ano, integrarão a Série A.
Já as agremiações da SER Bela Vista e Bar da Dora foram rebaixadas em 2022 e este ano disputam a Série B.
O campeonato está previsto para iniciar na primeira quinzena de julho, com até 16 equipes. Os clubes terão que confirmar presença até 6 de junho e ter no mínimo 18 atletas inscritos.
A reunião também definiu que cada equipe poderá inscrever até seis jogadores de outras cidades, não sendo obrigatória a residência em Mafra.
Série A No ano passado, a equipe do Torino EC da Vila Peschel foi a campeã da Série A, enquanto a Coeio FC ficou em segundo lugar.
Para este ano, a inscrição de jogadores será livre, independente da cidade que moram, prometendo um campeonato de alto nível técnico.
Os jogos iniciam em 4 de junho e estão previstos para ocorrer no Estádio Municipal Alfredo Herbst e nas praças de esportes da Vila Argentina, Saltinho do Canivete, Campo da Lança (Amaec) e Butiá dos Tabordas (Milionários).
Chaveamento Durante a reunião, também aconteceu o chaveamento dos grupos. As equipes campeãs do ano passado, Torino e Coeio FC, foram as cabeças de cada chave. Confira:
Chave A: Coeio FC, Posto Mallon, Aliança FC, Santa Cruz da Vila Peschel e Butuca EC.
Chave B: Torino FC, América Riomafra, Grêmio Saltinho, Milionários do Butiá dos Taborda e Amaec do Campo da Lança.
As equipes se enfrentam em turno único em suas respectivas chaves até que sejam conhecidas as semifinalistas.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Comentário enviado com sucesso, vamos analisar sua mensagem e em breve será exibida.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.