Foto: PCSC/Divulgação
Uma adolescente de 12 anos foi apreendida nesta quarta-feira (3), após a Polícia Civil concluir que um suposto sequestro registrado em Itaiópolis era, na verdade, uma tentativa de extorsão contra a própria família.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Mafra, Eduardo Borges, a jovem desapareceu da residência dos pais, na localidade de Poço Claro, por volta da 1 hora da manhã. Em seguida, ela começou a enviar mensagens por aplicativo afirmando que havia sido sequestrada.
Nas mensagens, a adolescente relatava que estava sendo mantida por criminosos, que havia sido agredida e que corria risco de morte. Segundo o delegado, ela chegou a apontar um suspeito e afirmou que estava sendo levada para uma área de mata.
“Em razão da gravidade dos fatos, a DIC deu início às investigações e à localização desse eventual suspeito”, afirmou Eduardo Borges em vídeo divulgado pela Polícia Civil.
Durante a manhã, os investigadores localizaram o jovem citado nas mensagens. Conforme o delegado, ele estava em sua residência durante a noite, o que levou a polícia a seguir outras linhas de investigação.
Pedido de resgate
Por volta das 11 horas, o caso ganhou um novo desdobramento. Segundo a Polícia Civil, o telefone utilizado pela adolescente passou a enviar mensagens exigindo dinheiro da família em troca de sua libertação.
“Esse telefone dela começou a enviar mensagens pedindo valor em resgate e ameaçando que, caso esse valor não fosse pago, ela seria morta”, relatou o delegado.
As diligências continuaram ao longo do dia e, por volta das 17 horas, a adolescente foi localizada em uma residência na localidade de Rio da Estiva, área rural de Itaiópolis, próxima à BR-116.
Ao encontrarem a adolescente, os investigadores concluíram que não havia ocorrido sequestro.
“Quando localizamos ela, constatou-se que, em verdade, ela havia forjado o falso sequestro e estava extorquindo seus pais”, declarou Eduardo Borges.
A adolescente foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de extorsão.
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para apurar a possível participação de outras pessoas que estavam na casa onde a jovem foi encontrada.
“Outros envolvidos que estavam na residência estão sendo investigados em razão da eventual participação deles nesse crime”, informou o delegado.
ⓘ Com informações da Polícia Civil.
0 Comentários
Fazer loginOs comentários são de responsabilidade de seus autores. Ao comentar, o usuário declara estar de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Faça login para participar da discussão.
Faça login para participar da discussão sobre essa matéria.
Fazer login para comentar

