Buscando por?

Procure por títulos, chamadas e conteúdo das matérias.

quinta-feira, 24 de setembro de 2026
Voltar Outras

Vídeo: policiais da reserva contam como funcionava a PM de Mafra no passado

Os policiais contaram como eram contabilizadas e encaminhadas as ocorrências, o atendimento de chamadas e o controle de viaturas entre os anos 60 e 90.

13 de abril de 2021 · 23:38 · Atualizada em 15 de abril de 2021 · 13:46 · 1 min de leitura

Nesta terça-feira (13), dia em que a Guarnição Especial da Polícia Militar de Mafra (Gemfa) comemorou 11 anos, quatro policiais da reserva remunerada contaram como era o trabalho da PM há alguns anos.

O vídeo, produzido pelo setor de comunicação social da Gemfa, ouviu o sub-tenente José Henrique, o sargento Urbano Martin, o cabo Irineu e o soldado Francisco Lisboa. Três deles atuaram na Polícia Militar de Mafra entre as décadas de 60 e 90 e, o mais novo, entre os anos 1983 e 2006.

Os policiais da reserva visitaram as instalações da guarnição e lembraram como eram contabilizadas e encaminhadas as ocorrências, o atendimento de chamadas e o controle de viaturas. “Era tudo no papel, eu usava uma máquina de escrever e calculadora”, contou o sub-tenente José Henrique.

“As primeiras viaturas, na época, eram dois Fuscas. Eram cadastradas as quilometragens das viaturas numa folha, tudo à caneta”, relembrou o cabo Irineu.

“Éramos 12 soltados e dois carros. Nós tínhamos que cuidar do presídio, cuidar de trânsito, cuidar de bailes. Na época, a gente fazia de tudo”, relembrou, com orgulho, o soldado Lisboa.

Foto: Acervo PM Mafra/Divulgação

Continua depois da publicidade

0 Comentários

Fazer login

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Ao comentar, o usuário declara estar de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Faça login para participar da discussão.

Seja o primeiro a comentar

Faça login para participar da discussão sobre essa matéria.

Fazer login para comentar
Siga o Riomafra Mix no Google e fique por dentro das principais notícias de Mafra, Rio Negro e região.
Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Comentário enviado com sucesso, vamos analisar sua mensagem e em breve será exibida.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Sua privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos de uso.