Após agredir cachorro a pauladas, homem é preso por maus-tratos em Rio Negro

O animal não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. Um vídeo gravado por testemunhas mostra a ação do suspeito. Assista.

 

 

Um homem foi preso após uma denúncia de maus-tratos a um cachorro em Rio Negro.

 

O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), na rua Emílio Von Linzingen, no bairro Estação Nova.

 

Segundo o Boletim de Ocorrência, uma agente comunitária presenciou a cena, onde o homem estava batendo com um pedaço de madeira em seus cachorros.

 

Vídeo e fotos: Divulgação

 

Um vídeo gravado momentos antes e compartilhado pelas redes sociais, foi apresentado aos policiais e será usado nas investigações.

 

Quando a Polícia Militar chegou, várias pessoas estavam no local sensibilizadas com a situação, entre elas, integrantes da ONG Riomafra Pelos Animais, que se apresentaram como testemunhas.

 

Ainda, de acordo com o BO, uma cachorra preta apresentava lesão na pata direita e ferimentos no pescoço, e a varanda da casa estava suja com sangue.

 

 

Aos policiais, o morador disse que os animais estavam brigando e que ele usou a madeira para separá-los.

 

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e o animal ficou sob os cuidados da ONG para atendimento veterinário.

 

A ocorrência também teve o apoio da Vigilância Patrimonial de Rio Negro.

 

 

Animal não resistiu aos ferimentos

Batizada de Channel, a cachorra passou o dia sob os cuidados da ONG Riomafra Pelos Animais, que chegou a iniciar uma campanha para custear uma cirurgia.

 

Porém, por volta das 21 horas, através das redes sociais, a ONG informou que o animal não resistiu aos ferimentos e foi à óbito.